31 3557-2457

Pássaros

Calopsitas

A calopsita, ou caturra é uma ave que pertence à ordem Psittaciformes e à família Cacatuidae. As calopsitas são pássaros independentes, não gostam de ficar em gaiolas e preferem estar mais soltas apesar de se adaptarem bem à viveiros ou gaiolas. Por ser uma ave bem barulhenta a calopsita, gostar de cantar e ainda poder aprender alguns truques, se bem treinadas, é uma boa opção para quem vive sozinho e mora em apartamento, por ser esse um espaço mais seguro em relação às possibilidades de fuga, o que permite que possam fiar mais livres

Calopsita mansa

As calopsitas são aves muito inteligentes, e por isso exigem muita atenção do dono. Para melhor domesticá-las, quando adultas é aconselhável que, com a ajuda de um veterinário, seja cortada suas asas. Já as calopsitas filhotes são mais fáceis de se domesticar, e o ideal é que você faça contato com elas logo nas primeiras semanas de vida, ou seja, na fase da papinha. Essa fase requer muitos cuidados, é preciso estar atento às mudanças de temperatura do ambiente, e é aconselhável que ele seja bem aquecido, já que ave ainda não tem seu corpo completamente coberto de penas.

Calopsita arisca

Muitas das vezes o que torna uma calopsita arisca é o seu medo por humanos, uma boa dica para você amansar sua calopsita é respeitar o espaço dela e arrumar um companheiro da mesma espécie para ela. Mas é possível amansá-las, quando adultas é mais difícil requer um pouco mais de paciência e cuidados. Se aproxime aos poucos, deixe-a em um ambiente mais tranquilo, sem agitações e seja carinhoso com ela. Evite segurá-la, faça carinho nela enquanto ela se alimenta. Ao higienizar a gaiola ou viveiro tente se aproximar coloque o dedo próximo dela e veja se ela irá subir, se ela subir, coloque-a nos ombros para que ela se aproxime ainda mais, e, assim, se torne cada vez mais natural essa interação.

Kit Calopsita

Para você que deseja ter um pet, mas sua casa não dispõe de muito espaço livre, temos a solução para você!

Agora você pode adquirir seu pet com tudo que ele precisa com toda comodidade que você deseja. Veja abaixo os itens que compõem nosso Kit Calopsita:

  • Uma Linda calopsita adulta ou filhote;
  • Uma gaiola da Jelplast;
  • Um brinquedo argola;
  • ½ kg de ração Premium para Calopsitas;
  • Uma papinha refil Reino das Aves;

Canário

O canário, conhecido popularmente como canarinho, é um pequeno pássaro canoro, membro da família Fringillidae. Apesar de existir mais de oito espécies brasileiras a única considerada doméstica, e de comercialização liberada pelo IBAMA, é o Canário-Belga. Essa espécie é muito dócil, adora estar em companhia dos humanos e de outros pássaros. Eles são capazes de criar uma relação afetiva com seu tutor a ponto de saber reconhecer sua voz ao ouvi-lo de fazer festa com cantos e piados.

Periquito-australiano

Periquito-australiano ou periquito-comum pertence à família Psittacidae, se alimenta de sementes e é a única espécie do gênero Melopsittacus. O periquito adora a companhia de humanos, e são aves muito barulhentas, porém, precisam de um ambiente calmo e tranquilo principalmente à noite. Eles não precisam excessivamente de banhos, mas é bom deixar uma banheira a disposição para que possam se banhar, e aconselhável que essa água seja trocada todos os dias para evitar o acumulo de bactérias.

RingNeck

O Ring Neck – ou Periquito-de-Colar, na versão em português – é  da família dos papagaios e periquitos. Suas cores podem variar de acordo com a mutação, podendo ser brancos, azuis, canela e da cor original, que é verde.

Os Ring Necks são aves sensíveis, apesar do tamanho, e precisam de um ambiente espaçoso, longe de correntes de ar frio, e é aconselhável que essas aves tomem sol diariamente. A alimentação deve ser a base de rações peletizadas desde filhote. Quando domesticados importante que seus viveiros sejam grandes e espaçosos para q eles possam abrir as asas para alongar, e ter muitos brinquedos a sua disposição. Essas aves são super dóceis, e podem ser muito carinhosas quando domesticadas desde novinho. A diferença entre o macho e fêmea se dá pela cor do colar em volta do seu  pescoço, característica que dá nome à ave, o macho tem um colar na cor negra, ao contrário da fêmea que não apresenta anel.

O requerimento nutricional das aves se modifica durante o ano. Em períodos como: muda de penas, estresse, convalescença e reprodução, as exigências protéticas e lipídicas tendem a aumentar, desta forma, torna-se essencial à complementação da dieta de manutenção, e é aconselhável optar pelas rações farinhadas. Por sua beleza excepcional, seu canto afinado, a habilidade de reproduzir falas humanas, a inteligência e sua enorme facilidade de adestramento; além de também serem relativamente fáceis de reproduzir em cativeiro, são aves muito procuradas no mercado Pet.


Início



© 2024 | Desenvolvido por Masterix Sistemas